III Jornada de Estudos sobre Memória, Educação e Sensibilidades

O grupo de pesquisa Kairós: educação das sensibilidades, história e memória, sediado no Centro de Memória Unicamp (CMU), realiza a III Jornada de Estudos sobre Memória, Educação e Sensibilidades. O evento acontece ao longo do dia 31 de março, à partir das 9 horas, no Auditório EA2, no Ciclo Básico I, e é aberto a pesquisadores e estudantes interessados nas discussões.

Os encontros semestrais têm como proposta criar possibilidades de uma reflexão mais ampla e aprofundada acerca das múltiplas relações entre memória, história, sensibilidades e educação, assim como estabelecer relações com grupos de pesquisa e estudo que possuam aproximações com estas temáticas.

Em sua terceira edição, o grupo recebe a Profa. Dra. Jacy Alves de Seixas, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que ministrará a palestra “Arquivo e memória: a escrita da história em discussão. A memória (se) arquiva [II]”, seguida de debate. Na parte da tarde, serão apresentadas duas pesquisas em andamento no grupo Kairós: “Educação política da memória e arte contemporânea”, da Profa. Dra. Claudia Regina Prado Fortuna, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); e “Livros de Leitura e ensino da história: sentidos e sensibilidades na educação primária”, do Prof. Dr. Arnaldo Pinto Júnior, da Faculdade de Educação (FE/Unicamp).

O evento conta com a coordenação da pesquisadora do CMU, Dra. Maria Sílvia Duarte Hadler, e do Prof. Dr. Arnaldo Pinto Júnior, respectivamente líder e vice-líder do grupo Kairós.

Mais informações na página do CMU.