Palestra ‘Arquivos de Governo Municipal de Campinas: história institucional e formação dos acervos’

Será realizada no dia 16 de março, às 14h00 na sala IH-05 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) a palestra Arquivos de Governo Municipal de Campinas: história institucional e formação dos acervos, com o historiador Antonio Carlos Galdino, do Arquivo Municipal de Campinas.

O objetivo da palestra é familiarizar os alunos da graduação em História e demais disciplinas das Ciências Humanas, historiadores e profissionais de arquivo com as práticas e o funcionamento dos Arquivos e Centros de Memória, locais de pesquisa e, também, de atuação desses futuros profissionais. A atividade é organizada pela historiadora Eliane Morelli Abrahão, do Historiadora Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE/Unicamp) e professora colaboradora do Departamento de História do IFCH.