Seminário internacional Em busca da qualidade do clima e da convivência ética na escola

A Unicamp sediará o II Seminário Internacional Em Busca da Qualidade do Clima e da Convivência Ética na Escola. O evento contará com a presença de pesquisadores, professores, gestores e estudantes de várias universidades brasileiras e estrangeiras, e tem como objetivo apresentar e discutir diferentes pesquisas sobre as questões relacionadas à qualidade do clima e à convivência na escola – a violência, as incivilidades, o bullying e a indisciplina. O evento pretende contribuir para a busca de soluções viáveis compartilhadas, visto o grande desafio que educadores tem encontrado nas escolas para superar tais problemas.

Concomitante ao seminário será realizado o I Encontro Nacional de Alunos de Equipes de Ajuda. O encontro reunirá jovens de várias escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo para discutir os trabalhos que os alunos têm desenvolvido em suas escolas como uma forma de solucionar os problemas de convivência.

O Seminário Internacional: Em busca da qualidade do clima e da convivência ética na escola ocorrerá nos dias 09 e 10 de março no Centro de Convenções da Unicamp. Mais informações sobre programação e inscrição podem ser obtidas pelo e-mail seminarioclima2017@gmail.com e no site www.fe.unicamp.br/convivencianaescola2017.