Professora da Unesp ministra aula inaugural na Faculdade de Educação

A professora Paula Ferreira Vermeersch, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente, irá ministrar a Aula Inaugural dos cursos de Graduação da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. O tema escolhido pelos docentes da faculdade para essa atividade é "O papel social e político do docente na atualidade".

Paula Ferreira Vermeersch iniciou sua carreira acadêmica na Unicamp, formado-se em sociologia e antropologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, onde também cursou os mestrados em História da Arte (2002) e em Sociologia (2001), e posteriormente defendeu a tese de doutorado em Teoria e História Literária (2007) no Instituto de Estudos da Linguagem. Atualmente é docente de História da Arte e da Arquitetura no departamento de Geografia da FCT-Unesp e foi pesquisadora da Comissão da Verdade da universidade.

A Aula Inaugural dos cursos de Graduação da Faculdade de Educação será realizada no dia 20 de março, às 15h30, no Salão Nobre da FE.