Imeec realiza I Encontro de Biomatemática

cartaz de divulgação I Biomat

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) realizará, entre 20 a 22 de fevereiro, o I Encontro de Biomatemática. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 10 de fevereiro pelo site do evento.

O Encontro surgiu da necessidade de reunir em um único evento, estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área, com o objetivo de discutir questões relevantes à pesquisa científica, apresentar trabalhos e promover parcerias. Tendo em vista que a Biomatemática como área de pesquisa foi apenas recentemente aprovada pelo CNPQ, o encontro visa ainda contribuir para seu fortalecimento.

Programação

Além das apresentações orais e palestras, o evento contará com uma roda de conversa com os  professores do Departamento de Matemática Aplicada da Unicamp Dr. Hyun Mo Yang, Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer, Dr. Rodney Carlos Bassanezi e Dr. Wilson Castro Ferreira Júnior, na segunda-feira (22).

As manhãs de terça e quarta-feiras (23 e 24) serão dedicadas ao mini-curso “O uso de autômatos celulares em ecologia e epidemiologia”, que será ministrado pela professora Dra. Claudia Pio da Unespde Botucatu.

imagem divulgação do evento

Para mais informações acesse o site do evento ou entre em contato pelo telefone 3521-2147 (Lab-Epifisma - IMECC) ou email encbiomat@ime.unicamp.br.