Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular Unicamp 2024

Edição de imagem

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) antecipou a divulgação da lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2024. A lista está disponível na página da Comvest na internet. No total, 13.447 candidatos foram convocados para a segunda fase. Os locais de prova poderão ser consultados individualmente pelos candidatos a partir do dia 23 de novembro, na página do Vestibular Unicamp 2024.

A Comvest disponibilizou, também, as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Já as notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição para consulta a partir de amanhã, sexta-feira (17/11). Neste ano, 60.241 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada no dia 29 de outubro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2024, são oferecidas 2.537 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro de 2023, com duração de cinco horas em cada dia. O tempo mínimo de permanência é de duas horas. A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). Cada questão dissertativa contém dois itens, valendo dois pontos cada, totalizando quatro pontos. As provas obedecem à seguinte distribuição:

Primeiro dia – provas comuns a todos os candidatos:

Prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);

Prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com seis questões;

Prova interdisciplinar com duas questões de língua inglesa e duas questões interdisciplinares de Ciências da Natureza.

Segundo dia – provas comuns a todos os candidatos:

Prova de Matemática: com seis questões para os cursos das áreas de Ciências Exatas/Tecnológicas; quatro questões para os cursos das áreas de Ciências Biológicas/Saúde e quatro questões para os cursos das áreas de Ciências Humanas/Artes.

Prova Interdisciplinar: com duas questões interdisciplinares de Ciências Humanas.

Segundo dia – provas de conhecimentos específicos, conforme a opção de curso:

a) Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: prova de Biologia com oito questões; prova de Química, com seis questões.

b) Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: prova de Física, com seis questões; prova de Química, com seis questões.

c) Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: prova de Geografia, com seis questões; prova de História, com seis questões; prova de Filosofia, com uma questão; prova de Sociologia, com uma questão.

Próximas datas

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Artes Cênicas, de Artes Visuais e de Dança serão realizadas entre os dias 7 e 9 de dezembro, somente em Campinas. A primeira chamada será divulgada no dia 29 de janeiro. Os convocados deverão efetivar a matrícula online (não presencial) nos dias 30 e 31 de janeiro, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2024, disponível no site da Comissão.

Imagem de capa
A Comvest disponibilizou, também, as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa