HC terá consultoria para mudar modelo de gestão

Gerentes e funcionários do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp participaram de reunião, na manhã de segunda-feira (11), com a empresa de consultoria Deloitte Brasil com o objetivo de iniciar o projeto de implantação de uma gestão econômica e financeira sustentável no hospital por meio da transformação no modelo assistencial. A empresa de consultoria venceu a licitação pública e foi contratada pela Unicamp, com recursos da Reitoria.

“Essa consultoria é a oportunidade de melhorarmos nossos processos de gestão e indicadores, de forma robusta e contínua. Trata-se de um processo longo e trabalhoso, cujo resultado trará melhorias significativas para os pacientes e para todo o hospital, que poderá assumir novamente seu protagonismo na saúde nacional”, declarou a superintendente do HC, Elaine Cristina de Ataíde, durante a abertura do encontro que aconteceu no anfiteatro do hospital.

Superintendente do HC, Elaine de Ataíde
A superintendente do HC, Elaine Cristina de Ataíde: "Resultado trará melhorias significativas para os pacientes e para todo o hospital"

Conforme planejamento apresentado por Halysson Nário, gerente de área da Daloitte, o projeto terá a duração de 18 meses, sendo cinco meses na primeira etapa iniciada no dia 11 de julho, com intervalo de três meses para adequações e posterior implementação na segunda fase, que terá a duração de dez meses. A conclusão está prevista para dezembro de 2023. O projeto abordará cinco principais pilares: Operações, Ativos, Pessoas, Suprimentos e Sistemas.

“Vocês representam uma grande instituição de saúde da região de Campinas. Nós vamos trilhar junto com vocês esse projeto, que é de grande magnitude. Vocês serão os protagonistas durante todo o processo que iremos percorrer, pois conhecem o hospital nos mínimos detalhes”, disse o gerente durante sua apresentação.

Sobre a Deloitte

A Deloitte chegou ao Brasil em 1911 e auxilia empresas de toda a cadeia do setor de saúde, com profissionais de diferentes formações e especializações, que atuam em cada segmento, como operadoras de planos de saúde, serviços médicos, produtos farmacêuticos, materiais e equipamentos hospitalares. Possui escritórios com cerca de 6.500 profissionais e 250 sócios nos 15 principais centros econômicos do País.

Matéria originalmente publicada no site do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Imagem de capa
Previsão é que o projeto tenha duas fases e esteja concluído em dezembro de 2023

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola