Tetra Pak faz nova doação de Equipamentos de Proteção Individual

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu da Tetra Pak 26 mil máscaras N95, 177 mil máscaras cirúrgicas, 106 mil aventais, 3.300 toucas, 3.500 tropés e mais de 249 mil luvas em látex de vários tamanhos. De acordo com a Central de Captação Amigos do HC, o valor da doação é de R$ 296 mil. Em junho de 2020, a empresa já havia doado R$ 440 mil em EPIs ao HC e a outros hospitais.

Os materiais doados darão suporte ao atendimento que prestamos regularmente à população. Doações como essa são de grande importância e expressam o compromisso da Tetra Pak com o enfrentamento da Covid-19”, diz Antonio de Oliveira Filho, superintendente do HC da Unicamp.

Somando às doações realizadas em 2020, a companhia contabiliza mais de R$ 4,6 milhões destinados ao combate da pandemia de Covid-19 no país. Esse montante faz parte dos esforços da empresa em todo o mundo ao longo dos dois últimos anos em dezenas de países, compondo um total de quase € 10,6 milhões doados pela Tetra Laval, holding da qual faz parte a Tetra Pak.

"Temos o compromisso de contribuir com as comunidades onde atuamos. Isso significa fomentar o desenvolvimento das regiões e colaborar com doações e assistências emergenciais em situações críticas, como a que estamos vivendo. É nosso papel, enquanto indústria, ajudar o poder público e a sociedade a superar essas dificuldades", afirma Marcelo Queiroz, presidente da Tetra Pak Brasil.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções no processamento e envase de alimentos. Atuando próximo a clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países. Com mais de 25 mil funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.