Deputada Damaris Moura visita área de saúde da Universidade

Autoria
Deputada Damaris Moura destinou recentemente uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para o Gastrocentro e Hemocentro
Deputada Damaris Moura (PSDB) destinou recentemente uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para o Gastrocentro e Hemocentro

Relatora do Orçamento do Estado de São Paulo por dois anos seguidos, a deputada Damaris Moura (PSDB) esteve na manhã de quinta-feira (2/12) no Gabinete da Reitoria. Ela foi recebida pelo reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, e pela coordenadora geral da Universidade, Maria Luiza Moretti. Em seu primeiro mandato, a deputada destinou recentemente uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para o Centro de Diagnósticos de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro) e o Hemocentro. Segundo a Assessoria de Relações Governamentais e Institucionais da Universidade, os recursos serão aplicados em custeio e na compra de equipamento.

O reitor agradeceu a visita e a emenda encaminhada pela deputada. Ele ressaltou que a Universidade tem mantido diálogo com todos os setores da sociedade e com agentes políticos em todos os níveis. Antonio Meirelles fez um breve relato dos primeiros meses da gestão e solicitou apoio de Damaris à construção do Hospital Regional. “É muito importante o apoio recebido na Assembleia Legislativa de São Paulo. Gerenciamos uma estrutura com 13 grandes unidades vinculadas à Unicamp. Agora, debatemos com o governador do Estado de São Paulo, com deputados estaduais e federais, e com prefeitos, um hospital regional, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. O objetivo é atender a demanda em média e alta complexidade da população da Região Metropolitana de Campinas (RMC) mas não só”, explicou o reitor.

Damaris ouviu do reitor que o governador João Doria (PSDB) deu sinais favoráveis à construção do Hospital Regional. Ela disse apoiar a proposta e reforçou: “a luta por essa obra é uma luta de muitas mãos. Atuei por dois anos seguidos na relatoria do orçamento do Estado. É preciso investir em várias áreas de infraestrutura, mas daremos o nosso apoio, quando necessário, à construção do novo hospital”.

Antes que a deputada seguisse em visita ao Hospital da Mulher-Caism, Sobrapar e Hospital de Clínicas da Unicamp, o reitor solicitou seu apoio aos projetos e ações desenvolvidos pela Diretoria Executiva de Direitos Humanos. Em sua visita à área da saúde, Damaris esteve acompanhada pelo seu assessor, Nivaldo Nunes de Miranda, pelo assessor de Relações Governamentais e Institucionais da Unicamp, William Alexandre Oliveira, pelo assessor da DEAS, Maurício Etchebehere, e pela coordenadora de Assistência do HC, Elaine Cristina de Ataíde.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo