Campanha de empresa-filha da Unicamp ajuda caminhoneiros a ganharem mais dinheiro

A DieselBank, empresa-filha da Unicamp, nasceu com o objetivo de ser o banco do caminhoneiro. Com dois anos de estrada e milhares de clientes consolidados, ela teve na campanha “indique e ganhe” um grande atrativo para quem gosta de ganhar dinheiro indicando amigos.

Criada em 2019 para simplificar a vida financeira do caminhoneiro, a conta digital da empresa surgiu como uma alternativa gratuita e personalizada para os problemas dos bancos tradicionais, recebendo muitos elogios e investimentos nos últimos meses. Como benefício principal, o DieselBank, em parceria com uma rede de postos que segue crescendo, devolve para seus clientes até R$0,10 por litro de diesel abastecido. O valor é depositado diretamente na conta do correntista e permite ao caminhoneiro fazer movimentações financeiras gratuitas pelo celular.

Campanha de indicações ajuda caminhoneiros durante a pandemia

Incentivada pela conhecida amizade entre os caminhoneiros, a campanha, iniciada no dia 30 de agosto e concluída em 16 de setembro, dia nacional do caminhoneiro, permitiu aos usuários enviarem códigos através do aplicativo. O valor era recebido quando o indicado abria uma conta e cadastrava o código. Nesse período, sempre que o indicado usasse o código, ambos ganhavam R$10 reais no saldo, podendo continuar indicando outros amigos, com o limite de 50 pessoas e prazo de 2 dias úteis para o dinheiro cair nas contas. Promovendo e fortalecendo a parceria entre os caminhoneiros, o DieselBank ajudou amigos com a campanha, especialmente durante a pandemia, oferecendo a oportunidade de ganharem até R$500 reais no saldo, livres para qualquer tipo de uso.

Os benefícios da conta e a sala VIP do caminhoneiro

As outras apostas da instituição parecem seguir um bom caminho quanto à aceitação do público caminhoneiro, que deixou de se preocupar com as filas nos bancos tradicionais e começou a pagar seus boletos, fazer transferências e receber pagamentos através do celular. Lucas Rodolfo, ex-aluno de Ciência da Computação da Unicamp, CEO e um dos criadores da empresa, acredita que “os caminhoneiros são essenciais para nosso país e merecem uma vida muito melhor, por isso o DieselBank há dois anos trabalha para ajudá-los... e estamos só começando”.

Um novo projeto do DieselBank está na criação de salas VIP para caminhoneiros, já em funcionamento em alguns postos do país, com internet gratuita, espaços com ar condicionado, sofás para descanso e outros benefícios.

Um campo cheio de oportunidades e o crescimento do DieselBank

Com a grande repercussão no norte, nordeste e centro-oeste, e ótima aceitação dos próprios caminhoneiros, o DieselBank aumentou sua base de clientes em mais de 500% em 2021, ajudando também a rede de postos parceiros. Por esses motivos, a empresa tem sido observada por investidores que acreditam na ideia de transformar a vida financeira dos caminhoneiros, garantindo a entrega de serviços e benefícios que reúnam tecnologia, segurança e criatividade.

Matéria original publicada no site da Agência de Inovaçãp da Unicamp

Em campanha de indicação de amigos, caminhoneiros ganham até R$500 reais em conta digital gratuita e com descontos no diesel

Comunidade Interna