Ex-aluno do Cotuca é laureado pelo ITA

Foto Divulgação

O ex-aluno do curso de Mecatrônica do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), vinculado à Unicamp, Matheus Pacheco Guanabara Santiago, foi contemplado no último dia 15 de dezembro com a Magna Cum Laude, por ter sido o estudante de graduação mais bem classificado entre todos os formandos da Turma de 2018 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A láurea é concedida àqueles que obtêm ao longo do curso média acima de 8,5, sendo que metade das notas têm de ser acima de 9,5. Ao todo, a instituição graduou este ano131 estudantes em seis cursos.

Matheus Santiago graduou-se engenheiro aeronáutico pelo ITA e também se formou primeiro-tenente da Aeronáutica. O ex-aluno do Cotuca disse ter ficado satisfeito com o reconhecimento da instituição pela sua excelente performance, mas explicou que nunca se preocupou em alcançar essa meta. “Desde os tempos de Cotuca, eu sempre fui estimulado pela minha família a buscar o melhor desempenho, em fazer as coisas bem-feitas. Acredito que a láurea seja consequência dessa postura”, considerou.

Questionado se o aprendizado proporcionado pelo Cotuca contribuiu para a sua performance no ITA, Matheus Santiago disse que, em parte, sim. “Principalmente nas áreas relacionadas às ciências exatas”. Atualmente em férias, ele revelou que assim que retornar à Aeronáutica pretende se dedicar a ensaios em voo, atividade que faz a simulação do funcionamento de armamentos e dispositivos embarcados nos aviões, com o objetivo de verificar a segurança e a qualidade desses elementos.

Imagem de capa
Matheus Santiago recebe láurea concedida pelo ITA