Instituto de Geociências, IAC e CAT organizam o seminário ‘Solos, Ambiente e Sociedade’

Cartaz de divulgação do seminário solos, ambiente e sociedade

O IV Seminário ‘Solos, Ambiente e Sociedade’ acontece, na modalidade presencial, de 5 a 7 de dezembro,  no Instituto de Geociências (IG) da Unicamp e no Centro Experimental de Campinas - Instituto Agronômico (IAC).

O evento segue em consonância com as comemorações do Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro, que visa aumentar a conscientização sobre a importância de manter os ecossistemas saudáveis e o bem-estar humano, abordando os crescentes desafios no manejo do solo e incentivar a população a atentar-se para a necessidade de se manter a o solo saudável.

O encontro tem como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação e profissionais técnicos e docentes. Interessados em participar podem se inscrever no link https://www.even3.com.br/ivssas/.

O Seminário é organizado pelo Laboratório de Pedologia (LABPED) do Instituto de Geociências (IG), pelo  Instituto Agronômico (IAC) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Durante o evento, os participantes contarão com atividades de campo e palestras, cujas temáticas visam contribuir para ampliar a percepção sobre os solos.

05 e 06 de dezembro - Dia de Campo
A atividade será realizada das 9h00 às 12h00 no Centro Experimental de Campinas - Instituto Agronômico (IAC) - Av. Dr. Theodureto de Almeida Camargo, 1500, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas – SP

07 de dezembro - Palestras
As palestras ocorrerão das 9h00 às 17h00, no Auditório do Instituto de Geociências (IG) - Rua Carlos Gomes, 250, Cidade Universitária, Campinas - SP.

Para outras informações, acesse o site https://www.even3.com.br/ivssas/ ou escreva para o e-mail labped@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)

Edição de imagem: Paulo Cavalheri

>> EXPOSIÇÃO MONOLITO - O LABPED realiza, entre os dias 05 e 07 de dezembro, no Saguão do IG, a "I Exposição Monolito" [Saiba mais].