Laboratório de Pedologia do Instituto de Geociências realiza a "I Exposição Monolito”

Exposição Monolito

O Laboratório de Pedologia (LABPED) do Instituto de Geociências  (IG) realiza, entre os dias 05 e 07 de dezembro, no Saguão do IG, a "I Exposição Monolito". A mostra é realizada em parceria com o Instituto Agronômico (IAC) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

A exposição ocorre em consonância com as comemorações do Dia Mundial do Solo, data esta instituída pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que visa promover o debate e a conscientização sobre o uso e manejo adequado dos solos.

A mostra contará com oito monolitos, representando diferentes tipos de solos que ocorrem no Brasil. Além disso, estarão expostas diversas fotografias e pinturas, mapas e materiais relacionados aos diferentes perfis do solos.

O objetivo é despertar a curiosidade sobre os diferentes tipos de solos que ocorrem no Brasil e possibilitar ao visitante uma visão mais integrada, dos solos com o meio, e sobre suas particularidades.

Visitas podem ser feitas das 8 às 20h, na rua Carlos Gomes, 250, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, escreva para o e-mail
labped@unicamp.br.

(Hélio Costa Júnior)