"Do que é a pandemia o nome?” é tema de palestra no IEL

No dia 13 de maio, o professor João Pedro Cachopo, da Universidade Nova de Lisboa, profere a palestra "Do que é a pandemia o nome?”. O evento ocorre de forma presencial, às 16h, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). É aberto à participação de interessados no tema. A palestra é organizada pelo professor Fábio Akcelrud Durão (IEL-Unicamp).

O palestrante -  Nasceu em Lisboa em 1983. É musicólogo e filósofo. Lecciona na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde integra o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical. É o autor de Verdade e enigma: ensaio sobre o pensamento estético de Adorno (Vendaval, 2013), que recebeu o Prémio Primeira Obra do PEN Clube Português em 2014, e coeditou Rancière and Music (Edinburgh University Press, 2020), Estética e política entre as artes (Edições 70, 2017) e Pensamento crítico contemporâneo (Edições 70, 2014).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao@iel.unicamp.br.
(Hèlio Costa Júnior)