Regras de divulgação

 

As solicitações de divulgação das unidades e órgãos devem chegar à Assessoria de Imprensa com antecedência mínima de dez dias.

A Unicamp dispõe de canais para divulgação das pesquisas desenvolvidas por seus docentes e pesquisadores, dirigidos tanto ao público em geral quanto aos operadores da comunicação. Embora a Assessoria de Comunicação faça a prospecção contínua dessas investigações científicas, é essencial que os responsáveis por elas adotem uma postura ativa (como fontes) em relação à publicização de seus trabalhos.

Assim, sempre que uma pesquisa estiver pronta para divulgação, é importante que autores, orientadores ou coordenadores entrem em contato com a Ascom, via e-mail, telefone ou formulário específico, para comunicarem interesse.

A elaboração de um resumo contendo um ou dois parágrafos, em linguagem direta e sem o uso de termos excessivamente técnicos, facilita muito a compreensão da relevância e alcance dos trabalhos.

O formulário não recebe arquivos anexos. Caso queira enviar um arquivo ou mais informações para a Agenda de Eventos utilize o e-mail agenda@reitoria.unicamp.br

Sobre a Central de Tradutores e Intérpretes Libras
Os serviços dos intérpretes podem ser solicitados mediante preenchimento de formulário contendo o tipo de atividade a ser traduzida, local, data e demais informações que facilitem o planejamento da prestação do serviço, além de, obrigatoriamente, a anuência expressa do diretor da Unidade de Ensino e Pesquisa. O atendimento das solicitações seguirá as normas gerais.
Leia notícia sobre o tema no Portal Unicamp