CIS-Guanabara promove oficina de estamparia artesanal para alunos do Programa UniversIDADE e inaugura o ateliê “Estação das Artes”

O CIS-Guanabara promove nos dias 12, 19 e 26 de setembro e no dia 3 de outubro, sempre das 9h00 às 11h00, a Oficina de Estamparia artesanal. O evento será destinado a alunos do Programa UniversIDADE, da Unicamp. Na oportunidade será inaugurado o ateliê “Estação das Artes”, espaço repaginado do centro cultural destinado a atividades voltadas para diferentes segmentos da sociedade.

Com a participação de 15 alunos, o curso de Estamparia artesanal contará com uma abordagem artística na confecção de carimbos para impressão em tecidos. “Teremos várias atividades como vídeos e aulas de modulação e padronagem. O conteúdo poderá servir para multiplicadores ou mesmo geração de renda”, afirma a agente cultural responsável pela atividade, Elizabeth Piva, que ministrará a oficina ao lado da bolsista do CIS, Mariana Timpani.

O Programa UniversIDADE visa proporcionar às pessoas das comunidades interna e externa, acima de 50 anos, condições de mantê-las ativas tanto física quanto mentalmente, além de estimular e capacitar seus integrantes por meio de atividades interdisciplinares que buscam fomentar os diálogos relacionados à longevidade e qualidade de vida. Mais informações pelo telefone 19-3233-7801 ou e-mail amarildo@unicamp.br