Faculdade de Educação sedia 39º Encontro Nacional do FORUMDIR

39º Encontro Nacional do Fórum Nacional de Diretores de Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR) acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. O Encontro reúne dirigentes de Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes para discutir questões concernentes à educação, além de professores, estudantes e demais interessados no assunto. As temáticas principais serão a política de formação, as reformas educacionais e os desafios atuais da Educação Superior no Brasil e para as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas. Confira a programação:

Mesa de Abertura: Alguns desafios atuais da Educação Superior no Brasil
Palestrante: Prof. Dr. Valdemar Sguissardi (UFSCar/CEDES)
Data: 15 de agosto
Horário: 19h às 22h
Link para inscrições: https://bit.ly/2NsRAhI

Mesa: A 'Nova' Política de Formação dos Profissionais do Magistério: residência pedagógica, PIBID, BNCC
Palestrantes: Profa. Dra. Helena Costa Lopes de Freitas (FE/Unicamp) e Profa. Dra. Malvina Tania Tuttman (UNIRIO)
Data: 16 de agosto
Horário:  09h às 12h30
Link para inscrições: https://bit.ly/2NteHcc

Mesa: Articulação da Educação Superior  com a Educação Básica: Reforma do Ensino Médio, BNCC e os desafios para as unidades de Educação nas IES públicas
Mediadores: representação do FORUMDIR por região
Data: 16 de agosto
Horário: 14h30 às 18h
Local: Salão Nobre - FE/Unicamp
Atividade exclusiva dos dirigentes de Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes

Plenária Final - deliberações e encaminhamentos
Eleições para nova Diretoria do FORUMDIR
Data: 17 de agosto
Local: Salão Nobre - FE/Unicamp

Mais informações sobre o 39º Encontro Nacional do FORUMDIR na página da Faculdade de Educação.