IE homenageia o trabalho da economista Maria da Conceição Tavares

Maria Conceição Tavares

A Biblioteca Centro de Documentação 'Lucas Gamboa' (Cedoc) do Instituto de Economia (IE) realizará o ciclo de eventos Economia e Pensadores II – 2017: "Maria da Conceição Tavares e o desenvolvimento", com uma série de atividades em homenagem ao trabalho da professora-titular do instituto. As atividades ocorrerão ao longo do mês de agosto, nas dependências do IE.

Entre os dias 1 a 31 de agosto a Biblioteca fara uma exposição de livros publicados pela professora Maria da Conceição Tavares, durante o horário de funcionamento da biblioteca.

No dia 9 de agosto será realizada a palestra “Maria da Conceição Tavares e a formação da ‘Escola de Campinas’” com a presença dos professores José Carlos Braga, Luiz Gonzaga Belluzzo e Wilson Cano. A mesa será realizada no Auditório Zeferino Vaz, às 16 horas. Já no dia 16 haverá a conferência "Maria da Conceição Tavares e a questão do desenvolvimento", com Ricardo Carneiro e Wilson Cano, às 16h30 no Auditório Jorge Tápia.

"A contemporaneidade das obras de Maria da Conceição Tavares” será o tema da mesa do dia 23, às 14 horas no Auditório Jorge Tápia com o professor José Carlos Braga e o pesquisador do doutorado Paulo Robilloti. E para encerrar o mês no dia 30 será a vez do debate “Maria da Conceição Tavares e a formação do economista”, com os professores Fernando Nogueira da Costa e Paulo Baltar, as 16h30 no Auditório Jorge Tápia.

Outras informações podem ser conferidas no site do IE.