Novo projeto Vestibular Paulista é destaque da Graduação

Edição de vídeo
Texto

Nesta edição do quadro “O que há de novo”, o pró-reitor Ivan Toro lembra das atividades do mês de abril, destacando a importância do encontro entre representantes da Unicamp, da Unesco e de países da América Latina e do Caribe, na tentativa de formar uma rede para a validação de disciplinas, cursos e profissões de alunos estrangeiros e refugiados. Toro chama atenção também para as discussões sobre o papel da Universidade na questão da violência nas escolas, que ocorrem no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), na Faculdade de Educação (FE) e no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). Para o pró-reitor, o novo projeto Vestibular Paulista merece uma menção especial. O projeto prevê a realização de provas seriadas nos primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio, provas estas a serem elaboradas pelas três universidades públicas paulistas, USP, Unesp e Unicamp. As notas valerão para o vestibular da Unicamp. O governo do Estado deve dar um auxílio permanência para todos os estudantes que entrarem na Universidade por meio desse sistema, o que vai ajudar na permanência estudantil.

O que há de novo

Produção – Elisete Silva e Hebe Rios

Imagens – Marcos Botelho Jr.

Edição – Kleber Casabllanca

Edição de capa – Alex Calixto