Programa UniversIDADE abre segundo semestre com mais de mil inscritos

Público de meia-idade lota espaço do auditório da FCM
Inscritos nas atividades do UniversIDADE lotaram auditório da FCM

O semestre letivo já começou para os cerca de mil alunos, todos acima dos cinquenta anos de idade, do programa UniversIDADE da Unicamp. A abertura foi na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O público acompanhou a apresentação das diretrizes do programa, conheceu a equipe responsável e também assistiu ao espetáculo “Vida”, com um tema pertinente: as emoções, vivências e conflitos no relacionamento entre um avô e sua neta. Na peça a apresentação de tecido acrobático chamou a atenção da plateia.

Participantes da oficina de empreendedorismo se posicionam no palco com certificados
Participantes de curso sobre empreendedorismo receberam certificados

Houve ainda a entrega de certificados para os participantes de uma oficina de empreendedorismo, realizada em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp. Também foi lançado a terceira edição do Jornal UniversIDADE, produzido pelos alunos da oficina de jornalismo ministrada por Raquel Santos e André Vieira, jornalistas da Secretaria de Comunicação (Sec) e Maria Alice Cruz, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Na publicação os alunos escolheram os temas, fizeram as reportagens e algumas fotos. (Veja aqui o resultado)

No período da tarde a programação continuou com um seminário sobre saúde, esporte e lazer. Até o final do ano serão 150 oficinas oferecidas por voluntários do programa. O Programa UniversIDADE foi criado em 2015 para proporcionar atividades interdisciplinares com o objetivo de estimular o desenvolvimento físico e emocional buscando a longevidade e a qualidade de vida. A iniciativa tem como missão o desenvolvimento de potencialidades do público a partir dos 50 anos.