IFCH recebe, para palestra, Dominique Wolton, um dos mais conceituados teóricos da comunicação da atualidade

#

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) recebe, no dia 16 de novembro, o professor Dominique Wolton, do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS -  Centro Nacional de Pesquisa Científica), de Paris-França. Ele proferirá, às 16h, no Auditório “Marielle Franco”, a palestra "Comunicar é negociar”.

O título da palestra remete ao livro de mesmo nome "Comunicar é negociar”, de autoria dele e que acaba de ser lançado em língua portuguesa. A palestra será realizada em francês, com tradução simultânea para o português.

O evento destinado a estudantes, a professores, a profissionais das áreas de Comunicação, Gestão, Direito, Política e, Ciências Sociais e a todos os demais interessados no tema, será transmitido pelo canal do IFCH e pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), ambos no YouTube.

Wolton é um dos mais conceituados teóricos da comunicação da atualidade. Fundou a revista internacional Hermès, em 1988, e continua a ser seu diretor até os dias de hoje. O pesquisador escreveu cerca de 30 livros, traduzidos para 20 idiomas, incluindo títulos com edições brasileiras, como: "Informar não é comunicar", "Internet, e depois?", "Uma teoria crítica das novas mídias", "É preciso salvar a comunicação", "Pensar a comunicação", "Papa Francisco: um futuro de fé", "Um brinde à incomunicação: reflexões a partir da Europa" e o já citado "Comunicar é negociar".

A visita de Wolton à Unicamp concretizou-se com o apoio da Proec, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do IFCH, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). A vinda do pesquisador ao Brasil contou com o patrocínio da Embaixada da França no Brasil.

O Auditório "Marielle Franco" fica na Rua Cora Coralina, nº 100, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP)

Para outras informações, escreva para o e-mail  tom@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagem: Paulo Cavalheri