Casa do Lago exibe filmes da mostra indígena "Ãga Muturywara"

Cine Indígena na Casa do LagoO Espaço Cultural Casa do Lago exibe nos dias 13, 20 e 27 de abril, às 19h, filmes da mostra indígena Ãga Muturywara.

A direção, produção, elenco e roteiro das obras contaram com a participação de Cauã Borari, Lilly Baniwa e Helen Lelis, estudantes indígenas do Curso de Artes Cênicas do Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público. Após as exibições estão previstas rodas de conversa. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

O evento é uma iniciativa organizada por Verônica Fabrini, docente do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes (IA), e por Cauã Borari, estudante indígena do mesmo instituto.

PROGRAMAÇÃO:

13/4 - Whaa nós entre ela e eu
20/4 - Lithipokoroda
27/4 - Sonho de Pedra ou Corpos que se Desprendem da Terra
[Confira a sinopse dos filmes]

A mostra é apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH), Observatório de Direitos Humanos da Unicamp, Diretoria de Cultura (Dcult), Comissão Assessora para a Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas (Caiapi) e Espaço Cultural Casa do Lago (Ecult).

Ãga Muturywara - O nome da Mostra é uma junção de duas palavras tupis: ãga, que significa "alma, vida, sopro respiração". E muturiwara, que significa: “que faz cintilante, resplandecente". Ambas juntas significam “Que resplandece a alma” ou “Alma que resplandece”.

A Casa do Lago fica na Av. Érico Veríssimo, 1011, no campus da Unicamp.

Para mais informações escreva para o e-mail comunica@dedh.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)