Pesquisadores quilombolas participam da série de seminários do LaPPA

O Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afro-americanos (LaPPA) organiza no dia 25 de março, em formato online, a partir das 15h, o próximo encontro da série "Seminários LaPPA – Pluriversidade – Acadêmicos e pesquisas quilombolas". O evento será transmitido no canal do do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) no Youtube.

O encontro contará com a participação de três pesquisadores quilombolas ligados ao LaPPA: Ana Carolina da Silva, Quilombola da comunidade de Pedra do Amolar Peus, município de Mirandiba (PE); Gildemar Paixão Trindade, Quilombola da comunidade de Paramirim das Crioulas, BAHIA, e Maurício de Siqueira, Quilombola da comunidade Severo e Adjacências, município de Sertânia (PE).

Os pesquisadores falarão sobre suas trajetórias escolares e acadêmicas expondo as suas produções acadêmicas no campo dos direitos e das políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas.

Mais informações no site ou e-mail jmarruti@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)

Imagem: Étnico | Página do Grupo de Pesquisa Territórios e populações tradicionais: reconhecimento, acesso à justiça e à educação de povos indígenas e quilombolas (wordpress.com)