Espaço Dança Aberta abre inscrições para os cursos "Movimento e poesia" e "O ensino do Balé hoje"

O Espaço Dançaberta está com inscrições abertas para os cursos "Movimento e Poesia: Dispositivos intercambiáveis para possíveis dramaturgias do corpo" e "Considerações sobre o ensino do Balé hoje". Eles serão ministrados, respectivamente, pelas artistas pesquisadoras Gabriela Alcofra e Zélia Monteiro. Interessados (as) em participar podem se inscrever no link.

Gabriela Alcofra - É doutora e mestra em Artes da Cena pela Unicamp e bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Atua como professora, artista independente, diretora e pesquisadora do corpo e movimento. É instrutora de Pilates e Massoterapeuta Ayurvédica e docente do Mestrado Profissional, Graduação e do Curso Técnico profissionalizante da Escola Superior de Artes Célia Helena desde 2017. Sua última obra SEDE, versa sobre o feminino e a maternidade, e teve temporada online em 2021.

Zélia Monteiro - Fundamenta seu trabalho de ensino da dança na percepção do corpo como principal processo para aquisição da técnica. Na base de sua pesquisa criativa e pedagógica está o pensamento de Klauss Vianna e a escola clássica italiana (Cecchetti). Trabalha com improvisação cênica desde 1988 e dirige o Núcleo de Improvisação desde 2007. Criou e dirige o Centro de Estudos do Balé, que realiza cursos de formação para crianças e jovens e de atualização para professores de balé.

SERVIÇO:
Curso: "Movimento e Poesia: Dispositivos intercambiáveis para possíveis dramaturgias do corpo"
19 de março (sábado)
Carga horária: 4h
Ministrante: Gabriela Alcofra

Curso: "Considerações sobre o ensino do Balé hoje"
26 e 27 de março (sábado e domingo)
Carga horária: 6h
Ministrante: Zélia Monteiro

INVESTIMENTO:
Valor Regular: R$120,00
Valor Solidário: R$140,00
Pacote Promocional para investimento nos 2 cursos: R$ 275,50 (5% de desconto)

O Espaço Dançaberta está localizado na Rua Francisco de Barros Filho, 16A, em Barão Geraldo, Campinas – SP.

O uso de máscara e comprovante do esquema vacinal completo serão obrigatórios.

Para outros detalhes acesse o site https://grupodancaberta.com/cursos-marco/ ou escreva para o e-mail dancaberta@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)