Evento da DEDH aborda plano de equidade para as universidades públicas brasileiras

A Comissão Assessora de Gênero e Sexualidade da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) da Unicamp realiza no dia 8 de março, às 18h30, de forma online, o  evento "Construindo um plano de equidade para universidade pública brasileira". O encontro, que celebra o Dia Internacional da Mulher, é aberto para estudantes, docentes , funcionários (as) da Unicamp e interessados (as) no tema. Inscrições para participação podem ser feitas no link. A transmissão será no endereço eletrônico.

PALESTRANTES:

Marcia Barbosa - Professora Titular de Física da UFRGS, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS)

Adriana Alves - Professora Associada no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP) e coordenadora do Escritório USP Mulheres

Clarisse Palma - Professora Associada do Instituto de Biologia da Unicamp, Rede de Mulheres Acadêmicas da Unicamp

Alice Rangel de Paiva Abreu - Professora Emérita da UFRJ, que dirigiu, até 2017, o GenderInSITE (www.genderinsite.net), um programa internacional para promover a questão de gênero em ciência, inovação, tecnologia e engenharia.

A mediação do bate-papo virtual será de Ana Maria Almeida, professora da Faculdade de Educação (FE) e coordenadora da Comissão Assessora de Gênero e Sexualidade da DEDH.

Plano de Equidade - DEDH

Mais informações: site ou e-mail comunica@dedh.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)