O discurso dos movimentos sociais: Seminário do IEL terá a participação de Teun van Dijk

No dia 3 de março, às 14h, acontece o seminário "O discurso dos movimentos sociais" com a participação de Teun A. van Dijk, diretor do Centre of Discourse Studies (Pompeu Fabra University, Barcelona). Dijk é um dos maiores expoentes da Análise Crítica do Discurso, fundador-editor dos periódicos "Poetics, Text, Discourse & Society", "Discourse Studies" e "Internet, Discurso e Sociedade".

O encontro pode ser acompanhado presencialmente na Sala CL13 do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e também de forma online pelo Youtube.

O seminário é aberto ao público e promovido pelo Centro de Pesquisas Margens: práticas de linguagem, confluência de culturas em conjunto com o Grupo de Pesquisa Cognição, Interação e Significação (COGITES). Interessados em participar podem se inscrever no endereço eletrônico.

Atuarão como debatedores Anna Cristina Bentes (IEL/Unicamp), Edwiges Morato (IEL/Unicamp) e Erik Miletta Martins (UFRN).

Algumas das obras de Dijk:

*Ideology: A Multidisciplinary Approach. London: Sage, 1998.
*Racism and Discourse in Spain and Latin America. Amsterdam: Benjamins, 2005.
*Discourse and Context. A sociocognitive approach. Cambridge: Cambridge University Press, 2008.
*Society and Discourse. How social contexts control text and talk. Cambridge: Cambridge University Press, 2009.
*Discourse and Power. Contributions to Critical Discourse Studies. Houndsmills: Palgrave MacMillan, 2008.
*Discourse and Knowledge. A sociocognitive approach. Cambridge: Cambridge University Press, 2014.
(Traduções pela Editora Contexto).

Mais informações pelo e-mail seminariosvirtuaisdocogites@iel.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)