Instituto de Estudos Avançados e Secretaria Executiva de Comunicação lançam "Encontro Estudantil Interdisciplinar 2022 - ENESIN 22"

A proposta consiste em formar grupos de alunos, de disciplinas distintas e níveis de formação variados, destinados a estudar, analisar e sugerir soluções para temas relevantes para a sociedade. O evento será transmitido no endereço eletrônico.

Os assuntos podem ser os mais diversos: desde a estratégia ideal para a poda de árvores em Campinas até a relação entre individualismo, coletividade e governança global, passando por desmatamento, poluição, emergência de novas doenças, envelhecimento, desigualdade social e fundamentalismos. A esses temas somam-se tantos quantos os alunos conseguirem conceber, de pequeno, médio ou grande porte, em escala local, regional ou global.

Os grupos terão entre três e seis estudantes de diferentes áreas e poderão ser auxiliados por professores ou funcionários da Unicamp para a realização dos projetos. O ciclo de trabalhos será concluído no segundo semestre de 2022 em um evento com a apresentação de posters, entrega de certificados e premiações. Serão realizadas assembleias mensais, inicialmente em ambiente virtual, para mobilizar os alunos e buscar uma maior interação [Leia mais].

SERVIÇO:
Encontro Estudantil Interdisciplinar 2022 (ENESIN 22)
Lançamento: 22 de setembro de 2021
Acesso à sala do Zoom: bit.ly/enesin22