MTE oferece curso de investimento em renda fixa para alunos de graduação e de pós-graduação

Logotipo do MTE

O grupo Mercado de Trabalho em Engenharia Unicamp (MTE), em parceria com a empresa Aplica Investimentos, oferece, a partir de 15 de junho, o curso "Investimento em renda fixa". Ele é direcionado aos alunos de graduação e de pós-graduação. O curso será ministrado por Caio Camargo, da Aplica Investimentos. Interessados em participar podem se inscrever, até 14 de junho, no endereço eletrônico

O curso é composto por seis aulas e ocorrerá das 18 às 19h40, via plataforma Google Meet. A taxa de inscrição custa R$50 (por aluno) e deve ser paga através da chave PIX: 11977177242. Após o pagamento da taxa, é necessário encaminhar o comprovante para um dos e-mails: viniciusriboldy@mte.org.br ou jessicaribeiro@mte.org.br. Para ter direito ao certificado será exigida frequência de, pelo menos, 65% das aulas (4 e 6).

O Grupo Mercado de Trabalho em Engenharia (MTE), que é formado por alunos da Unicamp, foi criado em 2004 e surgiu da necessidade de aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Os temas que serão abordados no curso são os seguintes:

* Taxa básica de juros: SELIC / CDI
* Marcação a mercado
* Marcação na curva
* Curva de Juros
* Fundos de investimento- Avaliação e composição
* Fundos de investimento imobiliário – Avaliação e composição
* Crédito Privado: Debêntures, CRI, CRA
* Títulos bancários: CDB,LCI, LCA, LC,, CCB, LF, LFSB, DPGE
* Títulos Públicos: NTN-s, LTN´s, LFT´s

Mais informações pelo e-mail contato@mte.org.br
(Hélio Costa Júnior)