Projeto Comunidade & Universidade realiza oficina para debater "Estatuto e Direito à Cidade"

Oficina 2 do Projeto Comunidade e Universidade

A segunda oficina do projeto de extensão universitária "Comunidade & Universidade", do Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" (NEPO), será sobre "Estatuto da Cidade e Desafios da Implantação do Direito à Cidade". Ela ocorre virtualmente, dia 11 de junho, às 18h, no endereço eletrônico.

A Oficina contará com a participação da professora Gisela Leonelli (Lablote/FEC/Unicamp), Mariana Fix (LABHAB/FAU/USP), e de Tomás Moreira (YBY/IAU/USP). Para participar não é necessário fazer inscrição.

O projeto Comunidade & Universidade do NEPO é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Da Unicamp estão envolvidas as seguintes unidades: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), Instituto de Economia (IE), Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico (CEDE), Laboratório de Estudos Urbanos (LABEURB), Laboratório de Estudos de Urbanização e Regulação Urbana (LABLOTE), Laboratório de Investigações Geográficas e Planejamento Territorial (GEOPLAN).

Parceiros do projeto: Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos - FAU - USP São Paulo (Labhab), Yby - Grupo de Estudos Fundiários, Políticas Públicas, Espaço e da Paisagen - IAU USP São Carlos, .

Comunidades envolvidas: Menino Chorão, Nelson Mandela, Jardim das Bandeiras 2 e Jardim São José.

As oficinas do "Comunidade & Universidade" foram iniciadas no dia 24 de abril. Outras ocorrerão nos próximos meses, conforme programação a seguir:

Oficinas do Projeto Comunidade & Universidade

Veja como foi foi o encontro de apresentação do projeto

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
(Hélio Costa Júnior)