Palestra no IB: diretor da M4K Pharma fala sobre descoberta de medicamentos de código aberto

Palestra IB

No dia 12 de abril, às 13h30, na Sala da Congregação do Instituto de Biologia (IB), o professor Aled Edwards, diretor da M4K Pharma e CEO do Structural Genomics Consortium SGC, profere a palestra “Open source drug discovery in practice: the science and business model”.

O palestrante – É fundador e CEO do Structural Genomics Consortium (SGC), organização mundial de pesquisa público-privada de Ciência Aberta, com um dos hubs na Unicamp, no Centro de QuÌmica Medicinal (CQMED). É professor da Universidade de Toronto, e professor-adjunto na Universidade de Oxford e Universidade McGill. PhD em Bioquímica pela Universidade McGill com pós-doutorado na Universidade de Stanford. Aled defende que um ambiente de pesquisa de acesso aberto, sem patentes, onde todo material e ideias sejam compartilhados sem restrição de uso acelera o desenvolvimento de novos fármacos. Aled também é diretor da M4K Pharma, uma indústria farmacêutica voltada para o desenvolvimento de medicamentos para doenças da infância. Através da Ciência Aberta, a M4F Pharma está revolucionando a descoberta e desenvolvimento de novos tratamentos para que seja acessível a todos.

A Sala da Congregação do IB fica na rua Monteiro Lobato 255 (com acesso pela Rua Carl von Linaeus), no campus da Unicamp.

Mais informações pelo e-mail katlinbm@gmail.com ou telefone 19-3521-2933.