O Vale dos Dragões: projeto de alunos de ciências biológicas pode ser visitado a partir desta sexta-feira

Projeto Dragões

Um grupo de seis alunos de Ciências Biológicas da Unicamp criou o projeto de extensão “O Vale dos Dragões”, com atividades de ensino de Biologia para o público infanto-juvenil. O evento ocorrerá no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp e as visitas estarão abertas a partir do dia 5 de abril ( sexta-feira), das 9h às 12h, mediante agendamento.

A proposta do grupo é utilizar a figura dos dragões como forma de atrair a curiosidade e despertar o interesse de crianças e jovens por temas como Biologia do Desenvolvimento, Genética, Evolução e Ecologia, além de questões éticas quanto às pesquisas científicas. Será proposto no evento atividades sobre: como ocorre o desenvolvimento de um dragão, a importância do DNA, a evolução e a relação com os seres vivos, e discussão sobre o que aconteceria caso os dragões habitassem o nosso mundo.

O público alvo do evento são turmas de até 45 alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental II, principalmente de escolas públicas da região de Campinas. Para participar é necessário ser professor de uma turma de Ensino Fundamental II ou aluno de Graduação da Unicamp.

O quê
: projeto de extensão “O Vale dos Dragões”
Quando: a partir do dia 5 de abril (sexta-feira), das 9h às 12h
Onde: Museu Exploratório de Ciências - Unicamp. (Av. Alan Turing, 1500 - Cidade Universitária, Campinas)