Ciência & Arte no Inverno e PIBIC-Ensino Médio

CAFin

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) recebe, até 29 de março, de docentes e pesquisadores da Unicamp, submissões de projetos para o Programa Ciência & Arte no Inverno (CAFin). O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e tem como objetivo despertar jovens talentos para a pesquisa científica.

Na Universidade, os estudantes do CAFin participarão  de atividades práticas relacionadas aos desafios atuais da ciência e da arte, dentro do ambiente de pesquisa em laboratórios, sob a supervisão de professores/pesquisadores da Universidade.

O docente/pesquisador deverá submeter um único projeto, exclusivamente no formato de Oficinas (atividades em grupo).

Aos projetos aprovados CAFin, a PRP concederá aos orientadores responsáveis um apoio financeiro no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

PIBIC EM

PIBIC-Ensino Médio – A PRP também receberá, até 29 de março, projetos para o Programa PIBIC - Ensino Médio. Podem submeter docentes ativos com vínculo empregatício com a Unicamp, incluindo integrantes da carreira pesquisador, professor colaborador voluntário e o pesquisador filiado ao programa de pesquisador de Pós-doutorado.

O projeto deve envolver, no mínimo, 3 bolsistas e deve ser encaminhado à Pró-Reitoria de Pesquisa, através de preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do programa. O docente/pesquisador poderá submeter somente 1 projeto de pesquisa.

Aos projetos aprovados, a PRP concederá aos orientadores responsáveis, um apoio financeiro no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

CONTATOS:
Ciência & Arte no Inverno (CAFin)
Site www.prp.unicamp.br/cafin
E-mail: ciencianoinverno@reitoria.unicamp.br