I Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação

imagem de divulgação do cartaz do evento

No dia 22 de outubro, a partir das 9 horas, o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), órgão da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), promove o I Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp, no Ginásio Multidisciplinar. O objetivo do evento é divulgar e fomentar a reflexão, o aprimoramento e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais. Visa oferecer oportunidade de aprimorar a formação dos estudantes, a partir do processo de construção e sistematização do conhecimento oriundo de suas experiências nesses projetos.

O programa de bolsas é uma importante face da política de permanência e sucesso estudantil na Unicamp. As bolsas sociais visam apoiar a permanência e contribuir com a qualidade da formação de estudantes em seu primeiro curso de graduação. São várias as modalidades de bolsa de permanência oferecidas na universidade, distribuídas a partir de critérios socioeconômicos e acadêmicos – Auxílio-Social (BAS), Auxílio-Estudo e Formação (BAEF) Auxílio-Moradia, Auxílio-Instalação, Alimentação e Transporte (BAT) e Bolsa Emergência, além do Programa de Moradia Estudantil (PME) e do Benefício de Isenção da Taxa de Alimentação (BITA). Até junho de 2018, foram concedidas 1780 Bolsas BAS e 50 Bolsas BAEF, vinculadas a aproximadamente 950 projetos orientados por docentes e funcionários da universidade.

Neste sentido, o I Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp pretende apresentar, sob o formato de pôsteres, os Projetos 2018 de Bolsa de Auxílio-Social, Bolsa Auxílio-Estudo e Formação e Programa Aluno-Artista, vinculados ao Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

PROGRAMAÇÃO:

sae