Sinfônica toca obras de Schubert e Beethoven na Casa do Lago

Sinfônica

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta no evento “Escolhas e Percursos”, dia 17, às 19h30, na Casa do Lago, obras dedicadas ao significado das escolhas e percursos.

A primeira delas é a peça “In response to the unheard music hidden in the shrubbery” (em resposta à música não escutada que se esconde no arbusto, em tradução livre), escrita pela compositora Tatiana Catanzaro. A parte de clarinete solo fica a cargo do clarinetista da OSU Eduardo Freitas.

A segunda obra do concerto é a Sinfonia em si menor de Franz Schubert, conhecida como Sinfonia “Inacabada”. Um dos compositores que mais influenciaram a escrita de Schubert foi Ludwig van Beethoven. Pode-se escutar até mesmo traços da Sinfonia “Eroica” na Sinfonia Inacabada.

No repertório haverá também obras de Beethoven como o Concerto para violino, violoncelo e piano “Tríplice”, op. 56, em dó maior, que será interpretado pelos solistas Matthew Thorpe, violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o violoncelista Lars Hoefs e o pianista Alexandre Zamith, ambos professores da Unicamp.

Mais informações pelo telefone 19 35216506