Cocen e Inova realizam workshop de inovação

Imagem de divulgação do workshop de inovação

A Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen) e a Agência de Inovação da Unicamp (Inova) realizam, dia 27 de setembro, o Workshop de Inovação, que tem o objetivo de compartilhar com os pesquisadores dos Centros e Núcleos as ações da Inova e estimular a inovação e o empreendedorismo, especialmente no campo das humanidades.

O evento, que acontecerá no auditório da Escola de Educação Coorporativa (Educorp), a partir das 10 horas, terá início com uma palestra do professor Newton Cesário Frateschi, diretor da Inova, sobre “Tecnologias e Parcerias”. Frateschi tem graduação e mestrado em Física pela Unicamp, além de mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela University of Southern California. Já foi diretor do Centro de Componentes Semicondutores da Unicamp (CCS Nano) e do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) e tem experiência na área de materiais e componentes semicondutores.

Em seguida, Renata Zilse Borges, User Experience Designer e pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, fará a apresentação de um case sobre "Design antropológico". Renata é mestre em Design (Ergonomia e Interação Humano-Máquina) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com especialização em Design Gráfico pelo Senai. Possui experiência em arquitetura da informação e navegação, branding e design de interface.

De Campinas, onde fica localizado o centro de P&D da Samsung no país, chamado de Samsung Research Institute Brazil, Renata e sua equipe trabalham nos mais variados projetos, que incluem desde "uma solução para registrar em imagens como uma família reage ao ver o ultrassom de um bebê no hospital até uma nova versão de um aplicativo mobile de TV digital". A equipe de Renata já registrou cerca de dez patentes.

O Workshop será mediado por Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, coordenadora da Cocen.

Evento: Workshop de Inovação
Data: 27/09/2018
Local: Auditório da Educorp (Rua Saturnino de Brito, 323 – Térreo)

Público alvo: Pesquisadores dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisas da Unicamp