Roda de conversa da Trilha de Sustentabilidade aborda 'Consumo responsável - Uma base para sociedades sustentáveis'

Roda de Conversa da Trilha de Sustentabilidade

No dia 29 de maio, às 14h, no Auditório da Escola de Educação Corporativa (Educorp) da Unicamp, acontece uma roda de conversa com o tema 'Consumo responsável - Uma base para sociedades sustentáveis'.

O evento faz parte da Trilha de Sustentabilidade e contará com a participação de Ana Flávia Borges Badue, do Instituto Kairós, de Ana Paula Bortoleto, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FECFAU), de Carmenlucia Santos Giordano Penteado, da Faculdade de Tecnologia (FT) e de Washington Roberto Rodrigues, da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (Depi).

A roda de conversa será mediada pelo professor Sandro Tonso (FT) e também  poderá ser acompanhada no Youtube,.

A Trilha de Sustentabilidade é uma parceria da Educorp, da Depi e da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH), por meio da Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental (Cameja).

Lançada em março de 2023 com a participação de Ailton Krenak, a Trilha, em seu último encontro trouxe a discussão sobre como construir uma sociedade sustentável e contou com a participação de Carmen Silva, Luiz Katu e Rafaela Santos. O evento ainda continuará trazendo diferentes atores a fim de abordar os seguintes temas: “o que é sustentabilidade”, “emergência climática”, “consumo sustentável”, “educação ambiental”, “resíduos”, “soberania alimentar”, “segurança energética” e “mobilidade sustentável”.

O Auditório da Educorp fica na Rua Saturnino de Brito, 323, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, escreva para o e-mail educorp@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri