Roda de conversa da Trilha de Sustentabilidade debate “O que é Sustentabilidade? Construindo Sociedades Sustentáveis”

Intitulado “O que é Sustentabilidade? Construindo Sociedades Sustentáveis”, o segundo evento da Trilha de Sustentabilidade, uma roda de conversa, acontece no dia  29 de março, a partir das 9h30, no Auditório da Escola de Educação Corporativa da Unicamp (Educorp). O bate-papo também será exibido remotamente, no canal do Youtube da Educorp.

Do evento participam os seguintes convidados:

Carmen Silva, co-fundadora do Movimento dos Sem-Teto do Centro-MSTC, urbanista, mãe e professora.

Luiz Katu, Cacique Potiguara da Aldeia Catu-Goianinha/Canguaretama, Coordenador da Articulação dos Povos Indígenas do RN (APIRN) e professor indígena.

Rafaela Santos, Quilombola e Advogada da EAACONE (Equipe de Articulação e Assessoria das Comunidades Negras do Vale do Ribeira/SP.

A mediação do bate-papo será dos professores Andreas Gombert , da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) e de Sandro Tonso, da Faculdade de Tecnologia (FT).

A Trilha de Sustentabilidade é uma parceria da Escola de Educação Corporativa da Unicamp (Educorp, da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH), por meio da Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental (Cameja), e da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI).  A Trilha foi lançada no dia 10 de março, com a participação de Ailton Krenac.

Durante 2023 ações serão promovidas na universidade para divulgar, disseminar e engajar toda a comunidade e a sociedade nas diferentes frentes em que a Unicamp tem atuado no campo da Sustentabilidade.

Para outras informações, acesse o site www.direitoshumanos.unicamp.br ou escreva para o e-mail dhcom@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)