Conheça as palestras a serem proferidas pelo cientista residente Mario Veiga

O Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) recebe, para a sua 4ª edição, o engenheiro eletricista Mario Veiga.

Ele proferirá, no auditório do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), quatro palestras gratuitas e abertas ao público.

Intitulada “Previsões para a geração de energia no Brasil”, a primeira palestra ocorreu no último dia 14 de setembro.

As demais palestras serão realizadas nos dias 5 e 26 de outubro e 9 de novembro.

Todas serão transmitidas ao vivo pelo canal do IdEA no Youtube.

Mario Veiga - Natural do Rio de Janeiro, é graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre e doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1987, fundou a empresa PSR, com atuação em cerca de 70 países. É autor ou coautor de quatro livros e aproximadamente 200 artigos em periódicos internacionais. Veiga também é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Nacional de Engenharia e da US National Academy of Engineering.

Para outros detalhes, acesse o link http://www.idea.unicamp.br/eventos/energia-do-futuro-futuro-da-energia
(Hélio Costa Júnior)

>> Leia texto publicado no Portal Unicamp