Cemarx promove lançamento do livro “O ator dialético: 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão”

Livro

O Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) promove o lançamento do livro “O ator dialético: 20 Anos de aprendizado na Companhia do Latão”, do ator e professor Ney Piacentini, dia 14 de maio, às 14 horas, na Sala da Congregação do IFCH. O evento será uma aula-espetáculo onde Ney Piacentini apresentará trechos de todas as peças da Companhia do Latão, intercaladas com explanações sobre como as cenas foram concebidas, do ponto de vista da atuação. O lançamento é organizado pela pesquisadora Monique Lima e pelo professor Sávio Cavalcante, com apoio do Programa de Pós-graduação em Sociologia do IFCH.

Ney Piacentini é ator da Companhia do Latão e professor de Poéticas de Atuação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. O livro O Ator Dialético: 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão, indicado ao Prêmio Aplauso Brasil 2018, é fruto de seu doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da ECA-USP. Autor também dos livros Eugênio Kusnet: do ator ao professor e Stanislavski Revivido (organizado com Paulo Fávari). Ganhou os prêmios Questão de Crítica-RJ (Melhor Elenco) e Cooperativa Paulista de Teatro pela sua contribuição ao teatro paulista (ambos em 2013). E foi indicado, entre outros, ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes - como Melhor Ator 2016 pelo seu solo Espelhos).

Mais informações pelo e-mail cemarx@unicamp.br ou telefone 19-3521-1639.