Glutamato monossódico e percepção do gosto umami são temas de workshop na Faculdade de Engenharia de Alimentos

No dia 13 de maio, a partir das 8h30, no Salão Nobre da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), acontece o  “I Workshop Glutamato monossódico e percepção do gosto Umami: nutrição e mecanismos centrais de controle”.

O evento é realizado pela FEA e engloba o Grupo de Toxicologia de Alimentos e Fármacos (GTAF), em associação com o Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades (OCRC) do Instituto de Biologia (IB).

O objetivo é ampliar o conhecimento na área de segurança alimentar, em particular em assuntos relacionados ao uso seguro do glutamato monossódico (MSG) como aditivo alimentar e sua participação no gosto umami, quinto gosto básico.

No workshop serão abordados aspectos bioquímicos, fisiológicos, nutricionais e de inocuidade alimentar relacionados ao MSG. O público-alvo do evento são profissionais de órgãos públicos, academia, pesquisadores, empresas e alunos de pós-graduação.

Mais informações no site, e-mail msg.umami.unicamp@gmail.com ou telefones (19) 3521-2167 (FEA) / (19) 3521 2695 (OCRC/IB)