Giorgetti participa de debate após exibição de “Festa”, vencedor em Gramado

Festa - Ugo Giorgetti

A mostra de cinema “São Paulo segundo Ugo Giorgetti” traz nesta terça-feira (2), às 18h30, na Casa do Lago, a comédia “Festa” (1988), estrelada por Antonio Abujamra, Adriano Stuart, Jorge Mautner, Otavio Augusto e Iara Jamra, longa-metragem vencedor da 17ª edição do Festival de Gramado.

O cenário é uma sala de jogos de uma luxuosa mansão, cujo andar superior serve de palco para uma celebração em homenagem a um político. Um jogador profissional de sinuca, seu velho assistente e um músico são deixados à espera de instruções para se apresentar aos convidados. Enquanto não chega o momento, os três se relacionam com outros elementos da festa e o tédio dos esquecidos vira matéria-prima para o humor. Garçons que passam atarefados e indiferentes, domésticas, seguranças, um mordomo que organiza tudo e, eventualmente, convidados, elegantes e inacessíveis. São relações fortuitas, ocasionais, fiapos de relacionamentos, frequentemente equívocos, sempre superficiais.

Além de conquistar o Kikito de melhor filme de 1989, “Festa” foi premiado nas categorias roteiro, ator, figurino, edição de som, além de prêmio da crítica.

“São Paulo segundo Ugo Giorgetti” traz a filmografia completa do cineasta paulistano, atual artista residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp. Após a exibição, às 18h30, na Casa do Lago da Unicamp, haverá um debate com o diretor, produtor e roteirista paulistano.

Veja o trailer de “Festa”:

SÃO PAULO SEGUNDO UGO GIORGETTI

Ciclo completo da filmografia do cineasta paulistano; após as exibições haverá um debate com o diretor.

Data: 14/08/2018 a 06/11/2018, às terças-feiras.

Horário: 18h30 às 21h45.

Local: Cinema da Casa do Lago. Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária, Campinas.

Programação: www.idea.unicamp.br/filmografia-ugo-giorgetti

Realização: Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.

Informações: (19) 3521-5223, idea@idea.unicamp.br e www.facebook.com/idea.unicamp/.