Workshop na FCM aborda redução do sofrimento psíquico em doenças crônicas

O workshop “Qualidade de vida: redução do sofrimento psíquico em doenças crônicas” acontece no dia 21 de setembro, às 8 horas, no Anfiteatro 3 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O evento, que é organizado pelo professor Li Li Min, docente do Departamento de Neurologia da FCM, contará com a participação da vice-chefe do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lauren Machado Pinto.

No evento, Li Li Mim conduzirá debate com a participação de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia (Cepid Brainn), e estudantes de graduação e pós-graduação. Epilepsia e Acidente Vascular Cerebral (AVC) estão entre as doenças a serem abordadas.

O livro "Mais Epilepsia na Psicologia" (ADCiência) também será lançado no workshop. Com 107 páginas, a obra conta com a colaboração de diversos estudiosos no campo da epilepsia. Crônica, a epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por crises epilépticas recorrentes e que afeta cerca de 1% da população mundial, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Mais informações pelo e-mail

Capa do livro que será lançado no workshop da FCM