II Semana de Ensino de História

Semana de História

A II Semana de Ensino de História começa no dia 17 de setembro, a partir das 14 horas, no Auditório I do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O evento, que prossegue até o dia 21, busca desenvolver discussões atuais sobre o ensino de História e suas práticas em sala de aula. Nesta edição, questiona-se: por que e para quem se ensina História?

A fim de incentivar esse debate, o encontro terá mesas diversas que pretendem debater: politicas educacionais, o ensino de jovens e adultos, o ensino de História para surdos, as potencialidades das trajetórias negras em sala de aula, a abordagem da história indígena nas escolas, entre outros temas.

A II Semana de Ensino de História é organizada pelo Corpo Discente da Graduação em História. Seu público-alvo são: professores de Historia (graduandos ou graduados) interessados no debate sobre o ensino de História, tanto em instituições privadas quanto públicas. Mais detalhes podem ser obtidos na página eletrônica, e-mail sensinodehistoria@gmail.com ou telefone 35-992427616.