Bienal Sesc de Dança: “Tudo Junto” na Casa do Lago

Tudo Junto

Nos dias 19 e 20, às 20 horas, na Casa do Lago, no campus da Unicamp, o público poderá assistir gratuitamente ao espetáculo Tudo Junto, interpretado pelo coreógrafo argentino Juan Onofri Barbato, que propõe o encontro do erudito com o popular e todo estranhamento que essa experiência pode causar.

Nesse espetáculo, dois artistas com formações e linguagens distintas se encontram. Um deles, Santiago Torricelli, é um pianista erudito. O outro, Lucas Yair Araujo, dançarino urbano, adepto da estética da street dance e do break. Ao som de fragmentos da Sonata Opus 31 nº 2, de Beethoven, tocada por Torricelli ao piano, eles apresentam uma performance que evidencia as diferenças e a heterogeneidade dos corpos e histórias de seus intérpretes, criando um ritual tão extremo quanto provisório. O espetáculo tem duração de 20 minutos. A entrada é livre. O Espaço Cultural Casa do lado está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1011 - Cidade Universitária 'Zeferino Vaz', Campinas.

A Unicamp é uma das principais parceiras da Bienal Internacional de Dança do Sesc que acontece em Campinas no período de 14 a 24 de setembro. CIS-Guanabara, Casa do Lago e Ciclo Básico são os espaços que receberão apresentações da décima edição do evento. O público de Campinas terá a oportunidade de presenciar um panorama da dança contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, exibição de filmes e lançamentos de livros.

Veja a programação nos diferentes espaços da Universidade.

Saiba mais sobre a Bienal Sesc de Dança 2017 na matéria do Jornal da Unicamp.