Bienal Sesc de Dança: CIS-Guanabara é palco de performance

Esculturas de um corpo

Nos dias 16, sábado, e 17, domingo, às 19h30, no Armazém do CIS-Guanabara, a artista plástica Néle Azevedo e a coreógrafa Marina Tenório apresentam a instalação-performance Composição Para Esculturas de Um Corpo. Nesse espetáculo, as artistas evidenciam o território de passagem, de transição, e refletem sobre a impermanência da vida, a intersecção entre o material e o imaterial, o físico e o imagético, o transparente e o opaco, o momento presente e o que se mantém na memória.

Na montagem, Marina Tenório se movimenta e se relaciona com dezenas de esculturas de corpos fundidas em gelo com cerca de 1,10 metro, suspensas por fios de nylon. O corpo vivo dialoga com o corpo-gelo em processo de derretimento e transformação, expondo a fragilidade de ambos. A trilha sonora concebida pelo músico Thomas Rohrer ajuda a compor o clima, enquanto performer e esculturas se ressignificam com a ação do tempo. A apresentação tem duração de 90 minutos e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (estudantes com carteirinha e aposentados) e R$ 6,00 (credencial do Sesc). O espetáculo é proibido para menores de 14 anos. O CIS-Guanabara está localizado na Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas, com estacionamento gratuito.

A Unicamp é uma das principais parceiras da Bienal Internacional de Dança do Sesc que acontece em Campinas no período de 14 a 24 de setembro. CIS-Guanabara, Casa do Lago e Ciclo Básico são os espaços que receberão apresentações da décima edição do evento. O público de Campinas terá a oportunidade de presenciar um panorama da dança contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, exibição de filmes e lançamentos de livros.

Veja a programação nos diferentes espaços da Universidade.

Saiba mais sobre a Bienal Sesc de Dança 2017 na matéria do Jornal da Unicamp.