Lives da programação do "Colégio Aberto", do Cotuca, estão disponíveis no Youtube

Autoria

O Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) da Unicamp realizou no último sábado (2/9) mais uma edição do “Colégio Aberto”. O evento, que pelo segundo ano consecutivo adotará o formato virtual, teve como objetivo apresentar a escola a interessados em seus cursos técnicos. A primeira experiência em modo virtual, em 2020, teve um excelente retorno. “No ano passado, o público acompanhou todas as sessões e muitos fizeram contato posterior para esclarecimento de dúvidas”, atesta a diretora-associada do Cotuca, professora Vera Lúcia Gomes.

A programação do “Colégio Aberto” foi organizada de forma que as sessões aconteçam ao vivo, com transmissão pelo Youtube. Foram 9 lives para apresentar todos os departamentos do Cotuca, com a possibilidade de interação com os participantes, inclusive com tradução em libras. Durante todo o mês de outubro o site do evento ficará disponível para acesso.

O Cotuca tem, atualmente, cerca de dois mil alunos, distribuídos em 7 cursos integrados, 8 cursos de concomitância externa e 4 especializações técnicas de nível médio. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até o dia 8 de outubro e podem ser feitas pela internet. Para mais informações, acesse o site do Colégio.

Saiba mais sobre a programação do Colégio Aberto.

Confira a programação completa:

##

Imagem de capa
Serão 9 lives para apresentar todos os departamentos do Cotuca, com a possibilidade de interação com os participantes

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo