Deputada estadual Érica Malunguinho visita ambulatório de psiquiatria do HC

A deputada estadual Érica Malunguinho (PSOL), autora de emenda parlamentar destinada ao ambulatório de gênero e sexualidades do Hospital de Clínicas da Unicamp, visitou na última sexta-feira (17/9) o ambulatório de psiquiatria do HC. Ela foi recebida pelo médico psiquiatra Amilton dos Santos Junior, professor do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Santos Junior fez uma breve apresentação sobre o trabalho desenvolvido no ambulatório e mostrou à deputada onde o recurso da emenda será empregado - especialmente no atendimento de pacientes com variabilidades sexuais e de gênero.

Esse espaço que vocês estão ajudando a criar é voltado ao acolhimento de pessoas que padecem de sofrimento psíquico por questões relacionadas a gênero e orientação sexual, e a familiares e escolas que buscam orientação”, destacou o médico, que é coordenador do ambulatório de gênero e sexualidades do HC Unicamp.

Após a visita, a deputada Érica Malunguinho postou fotos em suas redes sociais e escreveu: “A felicidade de quem destinou R$ 380 mil em emendas para ações no Hospital de Clínicas da Unicamp”. E acrescentou: “Além disso, visitei o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism), também em Campinas, para onde destinei R$ 150 mil para compra de remédios quimioterápicos e próteses mamárias”. “Terminando mais um dia de trabalho super feliz”, concluiu.

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.

Comunidade Interna