Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular 2019

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2019, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível na página da Comvest na internet. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. 18.933 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Este ano, 69.761 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 18 de novembro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp, são oferecidas 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. A Comvest também está disponibilizando as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Já as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet, a partir do dia 20 de dezembro de 2018.

Locais de prova

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade nos casos indicados na tabela abaixo:

Escolhida para a 1ª fase

Sumaré

Valinhos

Campinas

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. A segunda fase será realizada em três dias consecutivos: 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da Redação. As provas têm a seguinte distribuição:

• Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, no primeiro dia (13/1/2019);
  • Prova de Matemática, prova de Geografia e prova de História, no segundo dia (14/1/2019);
  • Prova de Física, prova de Biologia e prova de Química, no terceiro dia (15/1/2019).

Cidades

A Unicamp vai aplicar as provas da segunda fase do Vestibular 2019 nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Próximas datas

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 21 e 25 de janeiro de 2018, em Campinas.  A primeira chamada será divulgada dia 11 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) no dia 12 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Calendário Vestibular Unicamp 2019

1/8 a 31/8/2018

Provas de Habilidades Específicas de Música

Etapa I – 10 a 17/9/2018