Processo seletivo Enem-Unicamp tem 17.972 inscritos

A Comissão Permanente de Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o número total de inscritos e a relação candidato vaga no processo seletivo Enem-Unicamp 2019. Foram registrados 17.972 candidatos inscritos no processo, que irão concorrer a 645 vagas, em 62 cursos de graduação. Do total de candidatos, 6.631 não estavam inscritos no Vestibular Unicamp 2019.

As dez carreiras com maior concorrência geral no processo seletivo Enem-Unicamp 2019 são: Medicina, com 299,7 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (109 c/v); Ciências Biológicas - Integral (53,7 c/v); Comunicação Social – Midialogia (53,5 c/v); Enfermagem (51,5 c/v); Ciência da Computação (50 c/v); Ciências Econômicas – Noturno (44 c/v); História (41,7 c/v); Odontologia (36,7 c/v) e Farmácia (35,6 c/v). A tabela completa você encontra na página eletrônica da Comvest.

Foram realizadas inscrições em todas as 27 unidades federativas do Brasil. Os cinco estados com o maior número de candidatos são: São Paulo - 14.422 inscritos; Minas Gerais - 1402 inscritos; Rio de Janeiro - 329 inscritos; Paraná - 253 inscritos e Bahia - 247 inscritos.

As 645 vagas oferecidas no processo seletivo Enem-Unicamp 2019 foram divididas em três categorias: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais); 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos;  e 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Imagem de capa
Processo seletivo Enem-Unicamp 2019

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola