Encerram-se hoje (24), às 17 horas, as inscrições para a representação discente de graduação junto ao Consu e CCG

Autoria

A Secretaria Geral (SG) da Unicamp recebe até hoje (24), às 17 horas, as inscrições dos discentes de graduação para composição de sua representação junto ao Conselho Universitário – Consu e à Comissão Central de Graduação - CCG. Poderão se candidatar à representação todos os alunos regularmente matriculados na graduação, que não estejam com matrícula trancada e que não sejam servidores públicos da Unicamp.

A representação discente da graduação junto ao Consu é constituída de 5 (cinco) representantes titulares e 5 (cinco) representantes suplentes, respeitado o quorum mínimo de 15% (quinze por cento) do colégio eleitoral, conforme previsto nos artigos 3º e 4º da Deliberação Consu-A-013/2017. A representação discente da graduação junto à CCG é constituída de 9 (nove) representantes titulares e 9 (nove) representantes suplentes.

O mandato dos representantes eleitos no Consu será de 1 (um) ano, a partir de 01.01.2019 e na Comissão Central de Graduação em data a ser definida pela CCGA eleição será realizada das 9 horas do dia 23 de outubro às 17 horas do dia 25 de outubro de 2018, em uma única fase, por voto direto e secreto, por meio eletrônico. Informações gerais sobre o pleito estão disponíveis no site da Secretaria Geral.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo